Guia Infantil

sexta-feira, abril 08, 2011

Blogagem coletiva - Maternidade Real

É tanta coisa que quero escrever aki sobre a Maternidade real.
Hoje tdas as mães blogueiras estão escrevendo sobre a maternidade real e aí vai o meu relato.

Bom, eu sou mãe solteira, namoro uma pessoa que amo muito e a gravidez nos pegou de surpresa aos 3 meses de namoro. Quando eu engravidei um misto de sentimentos tomou conta da minha vida.. eu deixaria de ser apenas filha para ser mãe.. novas responsabilidades, novas rotinas, tudo novo. Fiquei super assustada e meus pais foram os primeiros a saber da gravidez, antes mesmo do meu namorado. Meus pais me ajudaram e me ajudam em tudo... tem dia que vejo meu pai deixar de fazer as coisas dele e até mesmo comprar coisas pra ele pra poder me ajudar com meu filho.
Tive uma gravidez de alto risco por um problema na arteria uterina. Fiquei assustada pois corria o risco de ter pre-eclampsia a qualquer momento. Fiz controle e deu tudo certo. Passei muita coisa boa e muita coisa ruim na gravidez.. oq foi ruim eu prefiro apagar. 
Por ter engravidado sem ter me casado eu fui disciplinada na igreja. Sou presbiteriana e na minha igreja uma senhora me acompanhou durante minha gravidez e meu pastor mantinha sempre contato comigo pra saber como eu estava. Passei por várias perguntas da comissão de disciplina e tb pelo conselho da igreja e o que mais me impressionou foi o amor que fui tratada. 
Qdo meu filho nasceu dentro de mim nasceu uma mãe! Oq a gente pensa na gravidez é bem diferente do que vivemos na realidade... não é só limpar xixi e coco e dar banho... é um novo ser, um presente de Deus que exige cuidado e dedicação!
Nos primeiros dias de vida do Thiago eu achei q nao iria aguentar de tão cansada q eu estava... e tb tive problemas com a amamentação.. minha produção de leite era bem pequena oq me deixou muito triste e me sentindo como se não fosse uma mãe completa.. mas depois vi na blogosfera que outras mães tb estavam tendo o mesmo problema que eu e muitas mamães me ajudaram.
Com o tempo fui me adaptando a nova rotina, hj sei que minhas noites não serão como antes.. sei que não vou dormir a noite inteira. Qdo amanhece minha mãe pega o Thiago e cuida dele um pouco para que eu possa dormir e repor minhas energias. Várias vezes não tenho tempo de escovar os dentes, de pentear os cabelos, de estar sempre linda e cheirosa como era antes.

  • Nao tive parto normal e nem por isso sou menos mãe
  • Sou mãe solteira e me orgulho da capacidade que tenho de cuidar do meu filho
  • Uso sim fraldas descartaveis
  • Dou mamadeira e peito para o meu filho 
  • Durmo a manhã inteira pq a noite fiquei acordada cuidando do Thiago
  • Faço faculdade, estou um pouco sem tempo para os estudos mas estou esforçando
  • Já emagreci 14 kg e me acho linda depois da gravidez
  • Faço de tudo para ver meu filho feliz!
  • Não fiz hidro na gravidez pq não tinha dinheiro
  • Sinto saudades da minha barriga de grávida principalmente qdo ele chutava
  • Fiquei linda grávida
  • Amei e fui muito amada
Thiago irá pescar, andar descalço, brincar de bola, lutar com o pai, correr na rua, comer terra, subir em árvore, escalar montanha, estudar, brincar, brincar e brincar.. ele vai sim ser criança!



Eu sou a melhor mãe que posso ser!!!!

5 comentários:

  1. Com certeza o Thiago tem a melhor mãe do mundo! E também os melhores avós!! :-))

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ola

    Vim conferir seu texto e percebi vários pontos de minha vida nele. Que bom saber que somos humanas, sofremos e sorrimos na mesma proporção.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. É isso aí... só nós sabemos das nossas realidades, com a felicidade e dificuldade! Ninguém pode nos julgar! O importante é que o Thiago vai ter sempre a melhor mãe do mundo, por que só você conhece seu menino tão bem....
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor ameiiiiiiiii o post, eu tbm aderi a blogagem coletiva, e é muito bom ver essas histórias, de superação, de vidas de verdade ao invés de poses de revistas e artistas contando as maravilhas da maternidade, e ninguém nos conta como é dificil, e que só o amor por esse novo ser e Deus é que nos faz seguir em frente! parabéns pelo post.

    ResponderExcluir